Minha Primeira Experiência Com Airbnb
Caso você não conheça, o Airbnb é um site/aplicativo, que permite você se hospedar na casa ou no quarto de outras pessoas. Tem a mesma função do hotel, um lugar para você se hospedar enquanto viaja, porém possui algumas diferenças que eu pude perceber na primeira vez que eu usei esse meio de hospedagem.
Em dezembro de 2017 eu passei alguns dias em um hotel em Bombinhas e depois segui viagem Itajai, onde usaria o AirBnb pela primeira vez. Na reserva do apartamento havíamos combinado um horário com a anfitriã, mas no dia acabamos saindo um pouco mais cedo e remarcamos um novo horário sempre problemas.
Chegando no prédio, nossa anfitriã nos aguardava lá em baixo, subimos e ela nos mostrou o apartamento. Na cozinha havia uma cesta de boas-vindas, depois ela mostrou a sala, o lavabo e os 2 quartos (com suite). A sala arrumada, apartamento bem decorado e com vários detalhes. O apartamento era grande, cabia umas 10 pessoas, éramos 5. Apenas a cozinha que era um pouco pequena, mas você percebe que o apartamento foi reformado com a ajuda de um arquiteto.
Depois de nos mostrar toda a casa, a anfitriã foi embora, nos acomodamos e percebi que a luz do meu quarto estava queimada. Mandamos uma mensagem para ela, apenas para informar que não estava funcionando (pera ela não pensar que foi a gente que estragou), mas 10 minutos depois ela apareceu e trocou aluz, devo admitir que fiquei surpreso e também feliz, claro.
Logo na primeira noite, percebemos bem a diferença de usar o Airbnb, nos abrimos o sofá cama e deitamos para assistir televisão. Eu estava me sentindo em casa, confortável e com muito espaço, deferente de um hotel que muitas vezes você fica restrito em um quarto e banheiro.
Uma outra vantagem de ficar em um apartamento e não em um hotel, é a cozinha e lavanderia. Logo no primeiro dia fomos em um mercado para comprar comida para o café da manhã e aproveitamos também que estávamos em um apartamento para lavar nossas roupas rujas na máquina.
O prédio em que estávamos era bem moderno, na tranca da porta, tinha um leitor de digital e 4 número para digitar senha, então nossa anfitriã não precisou nos dar a chave, apenas a senha. O prédio também possuía uma academia, mas não podíamos usar as áreas de lazer.
Importante ressaltar que em algumas cidades usar o AirBnb pode ser a opção mais barata hotel, mas em outras não, então é bom pesquise nos dois para ver qual é mais vantajoso.
Se você nunca usou Airbnb antes e quer testar na sua próxima viagem, CLIQUE AQUI e garanta um desconto de até 350 reais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário